Sonae Sierra cria zona de restauração no Mercado Municipal de Braga

Mesa na Praça é o novo espaço de restauração do Mercado Municipal de Braga. Desenvolvido pela Sonae Sierra – que gere centros comerciais como o Centro Colombo, em Lisboa –, tem como objectivo dar nova vida a este espaço e contribuir para uma nova centralidade desta zona histórica da cidade.

O projecto está nas mãos da Living Markets, empresa da Sonae Sierra dedicada à criação e gestão de mercados e que trabalha para desenhar conceitos inovadores que permitam uma ligação mais forte entre cultura e as tradições das cidades. No caso do Mesa na Praça, a aposta vai para a requalificação do Mercado de Braga com base nas informações obtidas através de estudos e análises às necessidades do público.

«O Mesa na Praça trará uma oferta diversificada, que alia conceitos inovadores a outros ligados à cultura e às tradições da cidade de Braga», sublinha Carlos Jesus, head of Business Development da área de Property Management da Sonae Sierra.

Em comunicado, a Sonae Sierra informa ainda que investiu na decoração e nos equipamentos do espaço e que o Mesa na Praça permitiu criar cerca de 60 postos de trabalho directos e mais de 100 indirectos.

No total, esta zona de restauração terá 10 quiosques, bem como espaços temporários que servirão para promover produtos e conceitos de comerciantes locais. Neste momento, já está confirmado o Chakburger, do chef Chakall, bem como os espaços Frigideiras da Praça e Vinoteca à Braga, entre outros.

«Assegurámos a diferenciação e inovação dos conceitos e dos produtos disponíveis de modo a garantir aos visitantes uma oferta variada e aos operadores um ecossistema que cria valor para todos, como novo polo de atractividade na área da restauração», acrescenta Carlos Jesus.

Outro dos pontos de destaque do Mesa na Praça é o facto de não se utilizar plástico no serviço ao cliente. Além disso, ainda no âmbito da sustentabilidade, é recomendado aos operadores para que pelo menos 20% das suas compras sejam feitas a comerciantes locais.

Artigos relacionados