Letraria do Porto é palco de jam sessions de jazz
A partir do próximo mês de Setembro, a Letraria do Porto terá jam sessions sob o mote “Há Jazz na Letra”. Promovidas pela Cerveja Letra, estas sessões terão lugar num jardim escondido onde será possível provar diferentes combinações de maltes e lúpulos com banda sonora liderada por Pedro Molina (contrabaixo) e Antón Iglesias (bateria).
A estes dois músicos juntar-se-ão ainda artistas convidados, nomeadamente nomes reconhecidos do panorama nacional de jazz. Haverá sempre uma componente de improvisação, ou não fossem estas sessões de jazz, e um ambiente que permite um contacto mais directo entre público e músicos.
As jam sessions “Há Jazz na Letra” vão acontecer todos os domingos, das 18h às 21h, e são de entrada livre. A sua realização, porém, estará dependente das condições climatéricas.
“Devido à actual pandemia de Covid-19, o acesso ao jardim será condicionado a uma lotação que permita a manutenção do distanciamento social e o plano de contingência incluirá medidas de prevenção de contágio como circulação condicionada, com utilização obrigatória de máscara, regras de distanciamento social e de higienização das mãos, através da disponibilização de dispensadores de álcool-gel e desinfectante”, informa ainda a organização.