Luís Mergulhão (Omnicom): as marcas portuguesas têm uma grande oportunidade

Perante um cenário de novas indicações por parte das casas-mãe das multinacionais, que implica, entre outros, a deslocalização, Luís Mergulhão, CEO do Omnicom Media Group, afirma que existe uma grande oportunidade para as marcas portuguesas ganharem relevância.

«Estamos num processo de desconstrução da globalização, o que significa um novo processo de globalização. Assim, as marcas portuguesas têm uma grande oportunidade: as multinacionais vão ter de seguir guidelines de deslocalização e concentração, o que fará com que percam muitas das suas competências locais», afirma.

Na 16.ª Conferência Marketeer, onde foi keynote speaker, Luís Mergulhão explica ainda que se trata de uma grande oportunidade para as marcas locais, pois conhecem bem o mercado, as pessoas e a cultura. Mas deixa o alerta. «Terão possibilitar de gerar inputs muito facilmente, mas precisam de saber trabalhar a data».

Assista ao vídeo completo do testemunho de Luís Mergulhão.

Artigos relacionados