Campanha da Mundicenter angaria 734 unidades de sangue

A 19.ª campanha de recolha de sangue do grupo Mundicenter, em parceria com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação, permitiu a colheita de 734 unidades de sangue.

Esta iniciativa, que decorreu ao longo de 10 dias nos centros comerciais Amoreiras Shopping Center, Braga Parque, Oeiras Parque e Strada Outlet, contabilizou a inscrição de 1108 dadores, 368 dos quais fizeram pela primeira vez uma dádiva de sangue.

Esta campanha de recolha de sangue tem como objectivo dar resposta às necessidades de componentes sanguíneos dos hospitais de todo o País, colmatando as necessidades dos hospitais durante o Verão e estabilizando o nível de stock do IPST.

«Sob o mote “Fazer o Bem está-lhe no Sangue”, a Mundicenter e o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST), voltaram a unir forças novamente nesta acção solidária que se enquadra na nossa política de responsabilidade social e que todos os anos organizamos com grande empenho, conscientes da sua importância para a comunidade», afirma Fernando Oliveira, administrador da Mundicenter.

O IPST agradece e destaca esta contribuição “numa altura em que as reservas de sangue são mais importantes do que nunca”.

Artigos relacionados