Novo projecto de 8 milhões no Porto junta hotel, restaurante e música
Está a nascer no Porto um novo empreendimento cultural e hoteleiro que junta alojamento, restauração, musicoteca e, ainda, uma sala para concertos. Fruto de um investimento de oito milhões de euros, o M.Ou.Co., na zona do Bonfim, encontra na música o seu principal pilar e inspiração para as restantes apostas.
Ao todo, são cinco mil metros quadrados dedicados à declinação da música em diferentes áreas de actividade. Em comunicado, o M.Ou.Co. apresenta-se como o primeiro projecto em Portugal com um “conceito multidisciplinar e assumidamente dirigido para a componente musical”.
As portas abrem, em regime soft opening, já no próximo mês, mas a inauguração oficial só está marcada para Setembro. Por essa altura, será possível conhecer os 62 quartos do hotel, jantar no restaurante, descobrir a colecção de discos de vinil e livros ou ensaiar numa das três salas disponíveis para o efeito, por exemplo. Há também áreas exteriores para explorar, como o jardim, a piscina, o bar e a esplanada.
“Stay. Listen. Play.” é a assinatura do M.Ou.Co., uma vez que este ambiciona ser um locar para ficar, relaxar, ouvir, tocar e experimentar. Estão previstos também workshops, masterclasses e talks sobre diferentes estilos musicais, além de concertos na Sala M.Ou.Co.: capacidade para 300 pessoas em pé ou 180 sentadas, palco flexível, luz natural e acesso directo para a rua.
“Pensado para um público com uma faixa etária alargada, o M.Ou.Co. é o espaço para os apreciadores de música, para os criativos, para profissionais de todas as áreas, desde as mais criativas às mais tradicionais. É, também o local ideal para as famílias”, indica anda o M.Ou.Co..