Vilamoura e OCubo preparam um Verão de homenagem à pintura

Monet, Klimt, Michelangelo e Da Vinci vão “invadir” Vilamoura este Verão, tendo o atelier OCubo preparado duas exposições multimédia dedicadas aos pintores.

Segundo o OCubo, trata-se de um projecto pioneiro em Portugal no que respeita aos “ao universo das experiências artísticas imersivas, sobretudo pela simbiose entre as componentes lúdica e pedagógica que define os eventos multissensoriais que aí são apresentados”.

Em Impressive Monet & Brilliant Klimt, a viagem começa pelo universo do artista Claude Monet, sendo reinterpretada a sua obra e desvendado o que está para além dos quadros, das paisagens, dos acontecimentos e de tudo aquilo que não se vê dentro da moldura.

Quanto a Gustav Klimt, o espectáculo foca-se em alguns aspectos biográficos do autor- Il Divino Michelangelo & Il Genio Da Vinci começa pelo legado de Michelangelo, abordando apintura, escultura e arquitetura. Na abordagem a Leonardo Da Vinci o atelier OCubo opta por apresentar um esquema visual com recurso aos seus escritos, pesquisas, invenções e estudos.

As exposições Il Divino Michelangelo & Il Genio Da Vinci e Impressive Monet & Brilliant Klimt podem ser visitadas até 30 de Setembro, na Immersivus Gallery, no Centro de Congressos do Algarve.

Artigos relacionados