Pingo Doce tem a primeira carne Angus certificada em bem-estar animal em Portugal
A carne Angus Pingo Doce é a primeira em Portugal a receber a certificação em bem-estar animal de acordo com o protocolo Welfair TM com o selo AENOR. O anúncio da conquista é feito pela própria cadeia de supermercados.
Em comunicado, o Pingo Doce informa ainda que a certificação diz respeito às explorações da Best Farme (empresa do Grupo Jerónimo Martins) no Cartaxo e em Manhente, bem como de produtores nacionais parceiros.
«Para o Pingo Doce, esta certificação é mais um passo no compromisso com a sustentabilidade e com a qualidade. Assim, os nossos clientes sabem que, quando compram Angus Pingo Doce, estão a adquirir um produto de elevada qualidade, criado com o máximo respeito pelos animais e pelo meio ambiente», explica Maria João Coelho, directora de Marketing do Pingo Doce.
Toda a carne Angus do Pingo Doce tem origem em Portugal e é criada por um conjunto de 200 produtores nacionais, que trabalham em estreita parceria com a maraca. O projecto nasceu há cerca de 10 anos e, segundo o Pinto Doce, permitiu desenvolver uma raça que, até à data, não se criava no País.
Esta certificação garante que os animais são tratados com respeito e tem por base quatro princípios fundamentais: boa alimentação de qualidade e equilibrada, boas instalações, saúde animal e expressão dos comportamentos naturais dos animais.