Escovas de dentes entregues no Go Natural são transformadas em pranchas de surf adaptado

Os supermercados Go Natural são, a partir de agora, pontos de recolha de escovas de dentes usadas. Fruto de uma parceria com a marca de higiene oral Jordan, a cadeia passa a integrar a iniciativa “Recycle to Surf” que visa transformar escovas antigas em pranchas para a prática de surf adaptado.

Desta forma, o Go Natural pretende promover comportamentos mais sustentáveis, mas também a participação numa acção de solidariedade que encontra na inclusão social o seu principal pilar.

As escovas poderão ser entregues nos supermercados Go Natural, em Lisboa e no Porto, até 16 de Janeiro do próximo ano. Já as pranchas que resultarem deste projecto serão oferecidas à Associação Portuguesa de Surf Adaptado, em Maio de 2022.

«O Go Natural, procurando constantemente oferecer um negócio mais sustentável, com novas formas de consumo e o alargamento de gamas mais ecológicas, traduz-se no parceiro ideal para a execução da iniciativa ‘Recycle to Surf’, da Jordan, que além da componente ambiental promove também uma actividade física saudável, tornando-a acessível a quem tem mobilidade reduzida», comenta Tiago Calhau, director-geral do Go Natural, justificando a parceria.

Já André Palma, Brand manager da GBSO, adianta que a iniciativa terá também um lado promocional: na compra de um produto da gama Jordan, a marca vai oferecer uma escova Green Clean (adulto ou criança), composta por plástico 100% reciclado e cerdas de origem biológica.

Quanto ao ponto de recolha, o Go Natural esclarece que poderão ser depositadas escovas de dentes de qualquer marca. O objectivo é reunir, no mínimo, 15 quilos de plástico.

Artigos relacionados