Apivita vai às escolas explicar importância das abelhas

Portugal é o primeiro país a receber a iniciativa “Bee Educate” da Apivita, além da Grécia, o seu país de origem. A marca especializada no desenvolvimento de produtos cosméticos naturais está a alargar o projecto educativo que desenhou para explicar às crianças a importância das abelhas para o Planeta.

Segundo a marca, serão abrangidas várias escolas do ensino pré-escolar e primário de Lisboa e Guimarães. “Com uma óptima receptividade dos alunos e dos professores, o Projecto Escolas Apivita – Bee Educate pretende mostrar aos mais novos que as abelhas são essenciais para a nossa subsistência e que é possível fazer pequenos gestos no nosso dia-a-dia para ajudarmos na protecção destes polinizadores”, indica a Apivita em comunicado.

A insígnia acredita que é sempre possível melhorar comportamentos e hábitos e que é crucial apostar também na educação das gerações vindouras.

A preocupação da Apivita com as abelhas é justificada pelo facto dos seus produtos terem por base os néctares produzidos por esta espécie. Ao combinar o mel, por exemplo, com extractos vegetais, a marca apresenta cremes, champôs e artigos de cuidados solares, entre outros, com propriedades naturais.

Artigos relacionados