Portuguesa noMenu passa a Please: «Viu-se obrigada a rejuvenescer»

Mais de 20 anos depois de se apresentar ao mercado como noMenu – muito antes de surgirem aplicações internacionais como Uber Eats ou Glovo –, a plataforma portuguesa especializada na entrega de refeições decidiu mudar de nome. A partir de agora, a noMenu é Please.

Lorenzo Herrero, fundador da empresa, explica que na origem do rebranding está «a mudança radical que ocorreu no mercado». Segundo o responsável, «a noMenu viu-se obrigada a rejuvenescer» para dar resposta a novas exigências e de forma a tornar-se mais próxima do cliente, mantendo sempre a sua essência e o seu ADN.

Essa aproximação faz-se através de uma «marca mais emocional», adianta ainda Lorenzo Herrero em conversa com Maria João Vieira Pinto, directora de Redacção da Marketeer. Mas não seria suficiente alterar apenas o modelo de negócio? O responsável garante que não, era precisa uma mudança mais radical.

«Queremos sair fora da caixa», afirma Lorenzo Herrero, revelando que o filme preparado para dar a conhecer a novidade ao público será diferenciador. «Não vai ser focado no delivery nem nos nossos concorrentes. Vai ser uma coisa para chamar a atenção.»

Acompanhe a entrevista na íntegra no vídeo em baixo:

Artigos relacionados