Feira Gráfica de Lisboa regressa ao formato original com cerca de 100 bancas
10 e 11 de Julho são as datas escolhidas para a Feira Gráfica de Lisboa, que este ano regressa ao formato original depois de um ano de pandemia que obrigou o evento a assumir temporariamente o conceito de exposição. Na sua quarta edição, a Feira Gráfica de Lisboa irá ocupar o Jardim do Museu de Lisboa – Palácio Pimenta, ao Campo Grande, entre as 11h e as 19h.
A entrada é livre e todos os visitantes podem esperar encontrar cerca de 100 bancas, de participantes como Aicy Ray, Barricada de Livros, Bazofo, Contemporânea, Douda Correria, Edições Outro Modo, Editora Contracapa, El Lanham, Exclamação, Ghost, Giro – Art on Wheels, It’s a Book, Oficina Arara, Oficina Atalaia, Oficina do Cego, Pierre von Kleist, Plataforma Cafuka, Revista Prego, Sismógrafo, Triciclo ou Yuna Turva.
Segundo a organização, o evento conta este ano com novos curadores e a presença de um maior número de artistas, editoras e colectivos. Desta lista faz parte também os vencedores da Open Call, que se realizou pela primeira vez este ano, abrindo a Feira Gráfica de Lisboa a toda a comunidade criativa.
O evento, organizado pela Câmara Municipal de Lisboa e com o apoio da EGEAC, terá ainda um programa de lançamentos online e duas oficinas para o público infanto-juvenil (a partir dos sete anos): “Oficina dos Disparates”, por Joana Estrela, e “Chapéls”, por Mariana Malhão. As actividades são gratuitas mas requerem inscrição.