Há um novo seguro de perda de rendas em Portugal

O grupo espanhol Mutua de Propietarios e a Hispania, através da sua rede de agentes e corretores em Portugal, lançaram um novo seguro de perda de rendas que protege proprietários de imóveis em caso de incumprimento por parte dos inquilinos.

O Grupo Mutua de Propietarios, que afirma ser a empresa do ramo segurador com a mais longa actividade em Espanha, conta com um portefólio de produtos e serviços seguradores na área imobiliária. Com esta novidade, pretende impulsionar a sua presença em Portugal.

Este produto, além de segurar a cobrança das rendas, garantindo o pagamento da receita não paga em caso de incumprimento do inquilino e possibilitando o pedido de adiantamento da mesma, oferece uma garantia de defesa ou reclamação em conflitos directamente relacionados com os contratos de arrendamento.

«O Grupo Mutua de Propietarios caracteriza-se por ser uma empresa inovadora que trabalha com o objectivo de desenvolver soluções na área da prevenção de riscos dos activos imobiliários, reinventando-se para dar resposta às novas necessidades relacionadas com os bens imobiliários», afirma Christopher Bunzl, director-geral do Grupo Mutua de Propietarios.

Alfredo Martinez, Country manager da Hispania Portugal, afirma que esta solução, que regista uma boa adesão no mercado espanhol, vem oferecer tranquilidade e segurança aos senhorios. «Muitos proprietários de imóveis sentem inquietação quando colocam as suas casas no mercado de arrendamento devido aos riscos que este ainda acarreta, em especial o risco de não recebimento das rendas e consequente perda de rentabilidade dos imóveis», refere.

Artigos relacionados