Unilabs lembra que há doenças para lá da Covid e apela ao diagnóstico

No ano passado, cerca de cinco milhões de exames de diagnóstico não relacionadas com a Covid-19 ficaram por fazer. Para que, em 2021, este número não se repita, a Unilabs lança uma campanha de sensibilização que lembra a importância da realização de exames de diagnóstico.

A campanha de comunicação, que arranca hoje, será divulgada particularmente nos meios digitais, incluindo imprensa online, YouTube, Google Search e redes sociais. O principal pilar do projecto é um filme de 30 segundos, produzido pela Point&Shoot, a que se juntam também peças gráficas dedicadas a diferentes públicos.

Com conceito e estratégia desenvolvidos com o apoio da agência Saint Pirate, a campanha aposta num equilíbrio entre emocional e racional: por um lado, apresenta tudo o que é possível fazer de boa saúde – como férias ou jantares com amigos; por outro, dá conta dos números decorrentes da pandemia. Em conjunto, estas duas abordagens visam apelar ao cuidado da saúde não Covid.

«Em 2020 e início 2021, vivemos uma pandemia, o que faz com que a principal preocupação de saúde seja a Covid-19. No entanto, o cuidado com a saúde, nas diferentes gerações, vai muito para além da Covid-19. A saúde deve ser vista de uma forma holística, o que passa por um diagnóstico e acompanhamento regular numa lógica de prevenção e bem-estar», explica Cristina Baldaque, directora de Marketing da Unilabs Portugal.

Segundo a responsável, a campanha chama a atenção para a necessidade de cuidar da saúde para que seja possível continuar a usufruir dos melhores momentos da vida, que ganharam ainda maior relevância num mundo pós-Covid. «Pela sua saúde, não adie mais os exames que o ajudam a cuidar de si», remata Cristina Baldaque.

Artigos relacionados