Procura por smartwatches leva Sport Zone a alargar oferta
A Sport Zone tem notado um aumento do interesse dos portugueses por um estilo de vida mais saudável. Segundo a retalhista especializada no mundo do desporto, verifica-se também um crescimento da procura por artigos de tecnologia que facilitem o dia-a-dia, resultando num dinamismo extra na compra de smartwatches e pulseiras de actividade.
Para dar resposta a esta procura, a Sport Zone está a alargar a gama de artigos de tecnologia desportiva, adicionando novas marcas e modelos, para que os consumidores possam ter mais opções de escolha.
“A marca considera que esta procura foi acelerada pela evolução do estilo de vida das pessoas para um formato cada vez mais activo, optando por soluções mais saudáveis e que aportem uma maior qualidade de vida”, lê-se em comunicado. Os smartwatches, em concreto, permitem monitorizar as horas de sono ou os batimentos cardíacos, por exemplo, representando também um possível incentivo para iniciar e continuar a prática de exercício físico.
Segundo a Sport Zone, os smartwatches são procurados por todo o tipo de desportistas, desde amadores a profissionais, “algo que anteriormente não acontecia”. A Sport Zone adianta ainda que as pessoas entre os 24 e os 34 anos, tanto homens como mulheres, são as que mais procuram estas soluções.
«Sentimos, no entanto, um grande crescimento na faixa dos 55-64 anos, que estamos a seguir com atenção», refere ainda Jorge Simões, director de Marketing e E-commerce da Sport Zone. «Acreditamos que se deve à também crescente preocupação com o bem-estar geral das pessoas desta idade.»