Lojas CTT passam a disponibilizar teleconsultas da rede CUF

Os CTT – Correios de Portugal e a CUF juntaram-se num projecto-piloto que permite realizar teleconsultas no interior das lojas CTT.

Em comunicado, os CTT explicam que este projecto tem como objectivo mitigar as «dificuldades de mobilidade das populações mais envelhecidas, assim como a menor literacia digital, aproveitando a enorme capilaridade da rede de retalho CTT para possibilitar o acesso à rede de saúde CUF.»

Numa fase inicial, o projeto-piloto será lançado em seis lojas, localizadas em Bragança, Mem Martins, Seixal, Beja, Funchal e Viana do Castelo, sendo que este conjunto de lojas pode vir a ser alargado. «Todos os funcionários terão a formação técnica necessária para apoiar a realização da consulta e os espaços das lojas serão preparados com uma sala isolada, para garantir a privacidade dos clientes e com as condições necessárias para a realização das consultas», explicam os CTT.

No âmbito deste serviço, estarão disponíveis dois tipos de teleconsulta: a teleconsulta programada para todas as especialidades médicas; e a teleconsulta do dia, destinada às situações de doença aguda não urgente de adultos e crianças. Todas as teleconsultas serão asseguradas pelo corpo clínico da CUF.

Artigos relacionados