Videojogos inspiram plataforma interactiva do World Corporate Golf Challenge
É já no próximo sábado, dia 29, que arranca o World Corporate Golf Challenge (WCGC) com a etapa APM (Associação de Promoção da Madeira), no Clube de Golf do Santo da Serra. Mas esta não será uma edição tradicional: o evento juntou-se à Nectar Interactive para lançar uma plataforma que promete dar mais interactividade e envolver todos os participantes.
Através de Spin by Nectar Interactive, é possível ganhar prémios e prolongar o WCGC para lá de cada prova. Inspirada nos videojogos e na tendência da gamificação, a plataforma desafia os participantes do torneio de golfe a embarcarem numa experiência digital sempe que já tiveram terminado uma das etapas (num total de cinco na edição nacional do evento).
“Utilizando os seus telemóveis, habilitam-se a ganhar prémios promovidos pelos parceiros do evento”, explica a tecnológica em comunicado. O resultado é uma experiência que respeita as recomendações de distanciamento social e que aumenta os níveis de engagement numa altura em que não são possíveis outros tipos de convívio.
A solução foi desenvolvida na sequência de um acordo estabelecido entre o World Corporate Golf Challenge e a Bee Engineering, empresa que detém a Nectar Interactive e que assume o papel de parceira tecnológica do evento.
«Esta parceria permite ao WCGC manter a sua aposta nas novas tecnologias adaptando a sua comunicação ao contexto actual que vivemos, aproximando a Bee, consultora de tecnologias de informação e comunicação, para junto de um dos seus principais targets, o mundo das empresas», aponta Pedro Castelo Branco, director-geral da Golftattoo Eventos.
Já José Leal e Silva, director executivo da Bee Engineering, sublinha como os videojogos «representam uma ferramenta de extraordinário potencial para incrementar a interacção das marcas com o seu público-alvo». Podem ser também uma plataforma útil para unir empresas e colaboradores.
«Cada vez mais, exemplos surgem de como é possível tornar estas interacções mais dinâmicas e produtivas e o World Corporate Golf Challenge, face também as restrições pandémicas, apostou no reforço dos meios digitais para conseguir inovar na relação ao mesmo tempo que mantém o histórico da atribuição de prémios», acrescenta José Leal e Silva.