Facebook do Continente lidera no sul da Europa
De todas as marcas da categoria de retalho do sul da Europa, a página do Facebook registou os melhores resultados em performance no primeiro trimestre de 2021.
Segundo o relatório da plataforma SocialBakers, o Continente somou 386.271 de interacções no seu perfil, superando retalhistas de mercados como Espanha ou Itália. Apesar de deter o maior número de interacções,num total de 157 publicações neste período, o Continente não é a marca que mais publica nesta rede social, “o que revela um elevado nível de engagement devido à média de interacções por publicação por dia, cerca de 4.300”, explica a marca em comunicado.
Tiago Simões, director de Marketing da Sonae MC, afirma que, num momento em que o convívio e os encontros se mantêm comedidos, a tecnologia tem ajudado a colmatar a distância e as redes sociais têm o poder de nos manter juntos, de nos ligar e fomentar a partilha (figurativa e literalmente). «Os mais recentes resultados da SocialBakers deixam-nos orgulhosos, até porque este é um mercado muito competitivo, mas são sobretudo um sinal de que a nossa estratégia para nos mantermos próximos dos nossos clientes faz sentido», refere.
No relatório da SocialBakers verifica-se ainda que, no primeiro trimestre deste ano, o retalho foi a segunda categoria mais dinâmica no Facebook, , ficando apenas atrás da categoria de e-commerce. A nível geral, o retalho no Sul da Europa apresentou um crescimento de seguidores, tanto no Facebook como no Instagram.
Recorde-se que, para além da página de Facebook, o Continente também registou um crescimento na sua conta de Instagram, motivado pela “mensagem da Mariana”.