Beefeater e Ballantine’s lançam versões light com menos álcool e calorias
A Pernod Ricard diz ter criado em Portugal uma nova categoria de bebidas espirituosas que se distingue por ser composta por referências com níveis de álcool mais baixos. As primeiras novidades neste segmento são Beefeater Light e Ballantine’s Light, versões mais leves das conhecidas marcas de gin e whisky.
O objectivo dos novos lançamentos é, de acordo com a empresa, “liderar a inovação no mercado das bebidas espirituosas com baixo teor alcoólico”. Em comunicado, a Pernod Ricard realça que Portugal é o segundo país a receber estes novos produtos, logo depois de Espanha, e que a categoria Light é “uma inovação centrada no consumidor, que procura um estilo de vida cada vez mais saudável, mas ao mesmo tempo pretende continuar a desfrutar de momentos especiais e de celebração”.
Tanto Beefeater Light como Ballantine’s Light apresentam metade do álcool (20º versus 40º) e das calorias (55Kcal versus 110Kcal por 50ml). No entanto, mantém-se o método de produção. Estas características deverão ir ao encontro da mudança de hábitos de consumo em Portugal, já que 45% alterou alguma coisa com a pandemia e que a alimentação e a saúde surgem no topo dos aumentos de consumo.
«Esta é a nossa forma de aportarmos valor aos nossos clientes e consumidores, adaptando-nos a um novo contexto muito desafiante, mas também a novas necessidades e tendências. O consumidor está mais preocupado com o seu bem-estar e passou a valorizar produtos que o façam sentir-se bem e que se adaptem ao seu estilo de vida», comenta Joana Franco, head of Marketing da Pernod Ricard Portugal.
De acordo com a responsável, os novos produtos visam acompanhar essa evolução e garantir que os portugueses têm mais escolhas à sua disposição para diferentes perfis e momentos.