Izidoro: Do prado ao prato
Oferecer a melhor carne de origem nacional, criada e controlada desde o prado até ao prato dos consumidores. É este o propósito da Izidoro, uma marca 100% portuguesa que conta com mais de 120 anos de experiência na criação de carne suína e bovina e um portefólio abrangente de produtos que responde a diferentes momentos de consumo, desde pequenos-almoços a snacks rápidos, passando até por refeições em mesas informais com sorrisos à volta!
A Izidoro posiciona-se como uma criadora: de animais, de produtos e de momentos. Uma promessa que começa na gestão de toda uma cadeia de valor totalmente portuguesa e integrada, desde a criação animal (a empresa detém mais de 30 explorações no País) até à elaboração dos produtos (em sete unidades industriais próprias) que fazem as delícias de miúdos e graúdos. Só assim, através da criação animal própria e de origem nacional, das relações privilegiadas com fornecedores portugueses e do cumprimento dos mais elevados padrões de segurança alimentar, é possível garantir a frescura, qualidade e sabor da carne… do prado até ao prato.
Desta forma, a Izidoro alia o know-how de décadas com o melhor da tradição da charcutaria portuguesa e com a vontade de surpreender os consumidores pela qualidade e pelo sabor inigualáveis. O portefólio da marca estende-se entre carne fresca, congelada e produtos transformados – contando com uma extensa gama de fiambres (de aves e porco), bem como de salsichas. O sortido divide-se pelas três gamas Bem-Estar, Original e Gourmet, respondendo às diferentes necessidades de consumo.
Com mais de mil colaboradores, a marca reclama a liderança do mercado português mas afirma-se também como uma embaixadora dos produtos portugueses no Mundo: todos os anos, processa em média mais de 10 mil toneladas de carne fresca, 4600 toneladas de salsichas, 7500 toneladas de cozidos (fiambre e mortadela) e 2900 toneladas de produtos fumados, que chegam a nada menos que 30 países em todo o Mundo.
A inovação é outro pilar constante da estratégia da marca, que procura adaptar-se às necessidades e preferências dos consumidores. A este respeito, a marca tem sido pioneira no lançamento de novos conceitos responsáveis por modernizar e valorizar as categorias de charcutaria e mercearia.
Neste contexto da pandemia de Covid-19, a Izidoro manteve a sua produção, continuando a alimentar as famílias portuguesas, mas foi ainda mais longe: adaptou o seu portefólio de produtos, criando formatos familiares a preços mais económicos.
Além disso, a Izidoro reforçou a sua aposta em responsabilidade social, tendo doado, desde o início de Março e até ao momento, quase duas toneladas de bens alimentares a diversas instituições de solidariedade social nacionais. «Vamos continuar a ajudar quem mais precisa e, aos poucos, voltar a abrir o melhor de Portugal», promete.
Este artigo faz parte do Caderno Especial “Empresas 100% Portuguesas”, publicado na edição de Maio (n.º 286) da Marketeer.