Cinfães quer que portugueses desconfinem na região

Agora que “desconfinamento” parece ser palavra de ordem, está na altura de os portugueses começarem a pensar nas férias e nos próximos passeios. Cinfães espera ser um dos destinos escolhidos, estando a investir na divulgação dos seus principais atributos através de uma iniciativa que tem como lema “Cinfães: Inspire Natureza, Expire Saúde”

Estrategicamente localizado entre a Serra de Montemuro e o Douro, Cinfães pretende distinguir-se como o destino ideal para quem procura fazer uma pausa e garantir a comunhão entre corpo e mente.

“A paz e o sossego de uma região no seu estado de conservação mais puro, a tranquilidade e a segurança a dois passos dos grandes centros urbanos. Agora, que chegou a altura de voltar a viver, Cinfães é um destino naturalmente único para uma escapadinha ou, quem sabe, umas férias”, aponta a região em comunicado.

Entre as principais atracções turísticas destaque para aldeias como a da Gralheira, a 1200 metros de altitude, e para os passeios de bicicleta ou a pé por entre a serra. Junta-se também a gastronomia, herança de séculos de tradição que se reflectem em pratos como rojões à moda de Cinfães, posta de vitela arouquesa e Matulos (bolos de manteiga típicos da região).

Quem quiser saber mais sobre este destino pode encontrar todas as informações nas páginas de Facebook e Instagram do VisitCinfães. Há também um site com mais dados sobre uma possível visita.

Para os mais atarefados, que não têm tempo para planear, eis um roteiro de três dias sugerido por Cinfães:

Dia 1

Experiência “Siga o Rebanho”.

Visita ao Museu Etnográfico de Nespereira.

Dia 2

Visita guiada ao Museu Serpa Pinto e zona central envolvente.

Experiência gastronómica com posta arouquesa ou arroz de aba.

Visita ao Miradouro do Teixeirô.

Dia 3

Visita à Serra da Gralheira com paragem obrigatória pela Ponte da Panchorra e as Muralhas das Portas de Montemuro.

Terminar o dia com a Visita à Igreja Nossa Senhora da Natividade de Escamarão, parte integrante da Rota do Românico.

Para ficar bem relaxado, experimentar uma aula de yoga em pleno rio Bestança (esteja atento e procure um dia com concerto nas margens do rio enquanto ouve a partir de uma prancha de stand up paddle).

Ou

Passeio de barco com saída do Cais do Escamarão.

Artigos relacionados