Responsável de Marketing de Produto assume Direcção-Geral da SEAT Portugal

Pedro Fondevilla foi nomeado director-geral da SEAT Portugal. Com duas décadas de experiência no sector automóvel, o profissional assume funções no próximo dia 1 de Maio, deixando para trás o papel de responsável de Marketing de Produto da SEAT S.A.

Enquanto director-geral, Pedro Fondevilla será o responsável máximo pelas marcas SEAT e Cupra no mercado nacional, sucedendo a David Gendry que, de acordo com a SEAT, “deixou a empresa por sua própria solicitação”.

Como director de Marketing de Produto, cargo que ocupava desde Janeiro de 2018, Pedro Fondevilla liderou a estratégia global da SEAT nesta área e contribuiu para o desenvolvimento da aposta eléctrica tendo em vista o aumento da competitividade. A partir de Maio, nas suas novas funções, o profissional terá como missão fortalecer a SEAT e promover a Cupra em Portugal, dando especial destaque à introdução dos modelos híbridos e eléctricos.

«A electrificação é um factor-chave para o crescimento das marcas SEAT e Cupra num país onde as vendas de veículos electrificados aumentaram mais de 50% em 2020. É um desafio motivador para o qual tenho uma equipa e uma rede de Concessionários com experiência e compromisso», comenta Pedro Fondevilla.

O novo director-geral é licenciado em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade de Barcelona e pós-graduado em Marketing pela ESADE Business School. Iniciou a carreira profissional como controller em França, no Grupo Renault, voltando depois a Espanha com o mesmo grupo.

Em 2006, chegou ao Grupo Volkswagen España Distribución (então VAESA), passando por diferentes cargos na área Comercial até chegar ao Departamento de Marketing da marca Volkswagen. Em 2018, ingressa na SEAT S.A.

Segundo Wayne Griffiths, presidente da SEAT S.A. «Pedro Fondevilla é um gestor muito talentoso», acabando por se tornar uma referência na área comercial ao longo dos últimos anos. «Graças à sua experiência em estratégias de marketing e comerciais, e ao seu conhecimento do mercado da electricidade, estou convencido de que é a pessoa ideal para continuar a promover o crescimento da SEAT e de Cupra em Portugal e torná-lo ainda mais um país competitivo e de sucesso.»

Artigos relacionados