Subway cria a primeira música… à base de plantas

A Subway decidiu assinalar o Dia Mundial da Terra com uma música, a primeira totalmente à base de plantas. Tal como algumas das suas mais recentes criações gastronómicas, o tema desenvolvido pela cadeia de restauração tem como ponto de partida ingredientes de origem vegetal.

Em parceria com P Money e Star.One, a Subway recorreu a tecnologia de captação de frequências de áudio para descobrir qual é o som de uma alface, por exemplo. O resultado é o primeiro grime beat com base em vibrações de plantas – sendo que grime beat é um género de música electrónica.

“Vegang” é o nome escolhido para a música, destinada também a promover as opções vegan da marca. Segundo Angie Gosal, Marketing director na Subway Reino Unido e Irlanda, a iniciativa surge numa altura em que cada vez mais pessoas procuram e adoptam estilos de vida vegan.

O site VegNews adianta que a música será divulgada através do Tiktok e do Spotify e que faz parte de uma campanha mais alargada no Reino Unido, desenvolvida pela agência Above + Beyond. Neste âmbito, será lançado também um documentário sobre o processo de criação do tema e sobre a experiência de P Money e Star.One enquanto adeptos de uma dieta vegan.

Artigos relacionados