Lidl apresenta o seu primeiro vinho vegan
No seguimento das novas tendências de consumo, o Lidl desvendou o seu primeiro vinho vegan, um produto certificado e de origem nacional.
O Indelével Vegan Tinto Regional Alentejano, produzido pelo produtor português Parras, foi criado a partir das castas Alicante Bouschet, Aragonez e Syrah. Segundo a marca, caracteriza-se por apresentar uma cor rubi, aromas de frutos vermelhos maduros e por um sabor suave, quente e equilibrado.
O Lidl explica os vinhos tradicionais, que recorrem habitualmente à adição de gelatinas de origem animal, cola de peixe ou clara de ovo para acelerar o processo de clarificação – que consiste na separação do mosto/vinho das partículas sólidas filtrando o mesmo. Por sua vez, os vinhos vegan não utilizam quaisquer produtos de origem animal ou derivados.
“Em vez disso, recorrem a elementos alternativos de origem mineral ou vegetal, provenientes de ervilhas ou batata, substituindo assim os produtos de origem animal. Paralelamente, nos vinhos vegan recorre-se ainda à utilização de enzimas e leveduras, cujo desenvolvimento e/ou multiplicação, é certificado em ambiente controlado sem substâncias de origem animal ou derivados”, informa o Lidl em comunicado.