«A única forma de uma marca se tornar uma love brand é mudando o mundo para melhor»

Todas as áreas da sociedade são alvo de modas ou tendências e a publicidade e comunicação não são excepções. Nuno Leal, da agência Partners, considera que a preocupação em mudar o mundo para melhor e em ter um impacto positivo faz parte das prioridades das marcas neste momento.

«É uma tendência a nível mundial que eu muito admiro», afirma o profissional português numa entrevista promovida pelo festival internacional White Square. Em antecipação da próxima edição do evento – marcada para Junho -, os jurados das diferentes caregorias da competição foram questionados sobre o presente e o futuro do sector.

Enquanto membro do júri de Marketing, Nuno Leal foi desafiado a identificar uma possível fórmula de sucesso e as mudanças que essa mesma fórmula sofreu no último ano. De acordo com o criativo, ainda se verificam alguns objectivos egoístas por parte das marcas, com algumas a quererem o mudar o consumidor em seu proveito próprio, mas há também bons exemplos de insígnias que procuram melhorar o mundo.

«As pessoas respeitam isso e, hoje em dia, é a única forma de uma marca se tornar uma love brand», afirma Nuno Leal. «E quando conseguimos fazer isso numa campanha, a boa vontade invade-nos.»

Quanto a conselhos para jovens agências no âmbito do festival, o director criativo deseja apenas que todos se divirtam e que aproveitem o White Square para dar vida a diálogos saudáveis e produtivos. «Porque os festivais devem continuar, independentemente da situação», sublinha Nuno Leal.

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