Chuteiras Adidas usadas por Messi vão a leilão. Valor estimado ultrapassa 57 mil euros
Lionel Messi doou o par de chuteiras Adidas com o qual marcou o seu 644.º golo, que lhe valeu um novo recorde, ao Museu Nacional de Arte da Catalunha. De acordo com o jornal El Economista, o jogador de futebol e o museu decidiram levar as chuteiras a leilão, numa iniciativa solidária que visa apoiar o projecto de arte e saúde do Hospital Universitário Vall d’Hebrón, em Barcelona
«Alcançar o recorde de marcar 644 golos com o mesmo clube deixou-me muito feliz, mas ainda me parece mais importante poder ajudar todas as crianças doentes que lutam para se tentarem curar. Esperamos que este leilão sirva para dar maior visibilidade a esta extraordinária iniciativa», afirma Messi.
A iniciativa vai decorrer online, através da plataforma da leiloeira Christie’s, entre os dias 19 e 30 deste mês, sendo que as chuteiras têm um valor estimado de entre 57.500 e 80.500 euros. Além de terem protagonizado um momento importante da carreira do jogador, estão personalizadas com os nomes dos seus filhos e respectivas datas de nascimento.
María García Yelo, responsável pela Christie’s Espanha, garante que a leiloeira está muito satisfeita por ter sido a escolhida para levar a cabo a este projecto solidário. «Sem dúvida que este excepcional par de chuteiras despertará um enorme interesse e atrairá licitadores de todas as partes do Mundo», antecipa.