Anunciantes têm acesso a novos insights Google a partir de hoje

Em Portugal, as pesquisas por comércio online e entregas ao cliente aumentaram 50% no último ano. Insights como estes estão, a partir de hoje, disponíveis num nova página desenvolvida pela Google a pensar nos anunciantes nacionais.

O objectivo é “ajudar qualquer negócio a adaptar-se às transformações dos comportamentos de compra dos consumidores”, segundo é explicado em comunicado. Para isso, é fundamental estar munido das informações mais recentes sobre os hábitos e os interesses da população, tendo em conta o impacto da pandemia de Covid-19 e as alterações que a pandemia provocou.

Segundo a Google, o online está a impor-se em todos os aspectos da vida dos consumidores e o processo de compra torna-se cada vez mais complexo. Os dados apresentados na nova página de insights para anunciantes poderão apoiar a navegação por entre esta nova realidade, sendo que serão disponibilizados também dados específicos para cada indústria.

A Google anuncia hoje também um novo nível de automação. A partir de agora, sempre que os algoritmos detectarem uma oportunidade no sentido de melhorar determinada campanha, os anunciantes podem implementar essas recomendações de imediato. Esta novidade deverá contribuir para que as marcas se tornem mais rápidas e úteis para os seus consumidores.

Artigos relacionados