Zoo da Maia reabre após obras com novo bilhete para famílias

Já é possível visitar o Zoo da Maia e conhecer de perto espécies como a zebra, o lince, tigres ou ursos. Localizado na cidade da Maia, no Norte Portugal, este jardim zoológico reabriu na passada sexta-feira, dia 9, tendo aproveitado o encerramento obrigatório imposto pelo Governo português para levar a cabo algumas obras de manutenção e beneficiação.

Segundo a entidade que gere o parque, o espaço encontra-se agora “pronto para receber todos os visitantes e amantes de animais, com ainda melhores condições”. Além disso, foi criado o Bilhete Família, que inclui acesso ao Zoo da Maia e a um conjunto de actividades adicionais. A nova opção de entrada é válida para dois adultos e duas crianças e custa 22,50 euros.

Novidade também é o horário de funcionamento do espaço. Em virtude das circunstâncias de pandemia, o Zoo da Maia pode ser visitado entre as 10h e as 19h, de segunda a sexta-feira. Ao fim-de-semana, está aberto apenas entre as 10h e as 13h.

O que não muda é a obrigatoriedade do uso de máscara, o distanciamento social e a desinfecção constante das mãos. Estas são as regras necessárias para visitar, por exemplo, a Arca de Noé, o Reptilário, o Leão-Marinho, a Demonstração de Voo Livre e a Esqueletolândia.

Em comunicado, o Zoo da Maia indica que a operação atípica desde Março do ano passado resultou numa diminuição de mais de 200 mil euros na receita.

Artigos relacionados