Morada errada? Glovo oferece refeições não entregues à Re-food

Por vezes, os estafetas da Glovo não conseguem entregar as refeições a quem faz os pedidos, nomeadamente devido a endereços incorrectos. Para que essa comida não acabe no lixo, a Glovo fechou uma parceria com a Re-food que envolve a distribuição de pedidos frescos não entregues pelos núcleos da organização.

Desde janeiro, mais de quatro mil refeições já foram distribuídas por entre os beneficiários registados nos núcleos da Re-food, segundo adianta a empresa de entregas ao domicílio. Em comunicado, a Glovo indica que a parceria abrange actualmente os distritos de Lisboa e Braga. No futuro, o objectivo é expandir a iniciativa solidária também para o Porto, Coimbra e Almada.

«Não podemos deixar que comida fresca seja desperdiçada, principalmente num período tão difícil quanto o de uma pandemia», sublinha Ricardo Batista, country manager da Glovo. O responsável considera que a parceria com a Re-food é uma das mais importantes que a empresa já firmou, «tendo por objectivo causar um impacto sustentável na economia, na sociedade e no meio ambiente».

Do lado da Re-food, o fundador Hunter Halder, deixa claro que que «a entrega de pedidos por parte da Glovo é preciosa», especialmente tendo em conta o impacto negativo da crise sanitária nos apoios à organização. «Permite-nos continuar a ajudar ainda mais famílias. Queremos continuar essa parceria e estendê-la para outras cidades.»

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