Este livro ensina a lidar com cada criança com base na sua personalidade

“Guia de Cabeceira para Pais Desesperados” é o novo livro da psicóloga Bárbara Ramos Dias, que recorre ao Eneagrama para apresenta nove formas de educar com base nos nove tipos de personalidade das crianças. Editado pela Manuscrito, o livro conta com prefácios de Eduardo Torgal e de Fátima Lopes.

Trata-se, de acordo com a editora, de um guia inovador que começa por ensinar a identificar o tipo de personalidade dos filhos através de um teste que junta matemática e psicologia. Será ele do tipo romântico? Ou do género competitivo? Também pode ser um entusiasta, um observador, um perfeccionista ou um confrontador.

“Para cada perfil vai encontrar dicas práticas para melhor lidar com o seu filho. Esta ferramenta ensina-o a valorizar os talentos e a desdramatizar os ‘defeitos’, conseguindo assim um maior equilíbrio e felicidade familiar”, lê-se na sinopse do livro.

De acordo com Bárbara Ramos Dias, pais que conhecem os seus filhos educam crianças felizes, minimizando os conflitos e as discussões em casa. Embora se foque essencialmente nos pais, “Guia de Cabeceira para Pais Desesperados” poderá ser uma ferramenta útil também para educadores, professores e cuidadores.

Artigos relacionados