Um em cada seis jovens portugueses não consome fruta
Os jovens são os cidadãos portugueses que dizem consumir menos fruta. A vaga global de 2020 do estudo TGI da Marktest mostra que um em cada seis não consome uma única peça de fruta por dia, sendo mesmo o segmento da população com os piores resultados neste âmbito.
No total, quase 7,8 milhões de indivíduos dizem consumir pelo menos uma peça de fruta por dia, o que representa 91% dos residentes no Continente com 15 e mais anos. Segundo a Marktest, este número é equivalente a menos de um em cada 10 portugueses que refere não consumir nenhuma peça de fruta diariamente.
“Se, como vimos, entre a população total, 9% refere não consumir nenhuma peça de fruta por dia, o valor sobe para 16,2% entre os jovens dos 15 aos 34 anos”, aponta a mesma análise. Já junto dos cidadãos com mais de 54 anos, a taxa de quem não come fruta diariamente desce para 2,3%.
Entre aqueles que dizem consumir fruta, a maioria (63,3%) aponta para uma a duas peças, ao passo que 17,6% garante consumir três. Há ainda uma percentagem mais reduzida (10,1%) que garante comer mais de três peças de fruta diariamente.