Páginas Amarelas vai investir em startups de marketing digital e e-commerce
A Páginas Amarelas há muito que deixou de ser um compêndio com números de telefone de empresas. Na sua nova vida enquanto agência de marketing digital, pretende contribuir para a evolução dos negócios que ainda não têm uma presença online e é nesse contexto que surge a nova parceria com a Portugal Ventures.
A Páginas Amarelas anuncia hoje que irá acelerar startups nos sectores de Marketing Digital e E-commerce, investindo em nova ideias que tenham como missão apoiar a transição digital de pequenas e médias empresas. A agência junta-se, assim, à rede de corporate Partners da Portugal Ventures, que conta também com parceiros como o ISQ, Galp, SGS, Amazon e Glintt.
O protocolo visa o apoio das startups na testagem dos seus pilotos, adaptação do modelo de negócio ao mercado real e angariação de potenciais leads comerciais. Está prevista também a prestação de serviços de marketing digital pela Páginas Amarelas às várias startups da Portugal Ventures e, ainda, a possibilidade de investimento através da entrada no capital social.
António Alegre, CEO da Páginas Amarelas, explica que a parceria «surge da vontade de aproximar a Páginas Amarelas do ecossistema empreendedor», em linha com a missão da agência de adicionar valor aos negócios.
«Acreditamos que estamos ao nível do que de melhor se faz no mundo do digital, pelo que queremos usar esse know-how em prol das startups, ajudando-as a recuperar e a ter sucesso em mercados altamente competitivos, bem como investir em projectos que possam fazer crescer as nossas próprias áreas de negócio», conta o responsável.
Do lado da Portugal Ventures, o vice-presidente Rui Ferreira sublinha que a Páginas Amarela é uma marca forte e com elevada notoriedade cuja chegada traz um «contributo muito importante, quer nas oportunidades que abre às participadas, quer para a consolidação desta rede de parceiros que constitui uma aposta estratégica».