Unicer trabalha Dubai e renova formatos de embalagem

unicerCom vista a entrar em força nos Emirados Árabes Unidos, a Unicer Bebidas, detentora de marcas como Super Bock e Água das Pedras, está a trabalhar o mercado do Dubai, noticia o OJE.

Paralelamente, a empresa está a redefinir novos mercados. É o caso da China, onde a Unicer marca presença através de quatro parceiros comerciais, adiantou ao mesmo meio António Vaz Branco, administrador da área internacional da cervejeira.

Este ano, em mercados externos, a Unicer espera facturar cerca de 150 milhões de euros, valor que ultrapassa os 125 milhões registados no ano passado. Já a facturação global poderá cifrar-se pelos 500 milhões de euros.

Sendo a inovação palavra de ordem da actuação no mercado internacional, a empresa tem na calha o lançamento de novos formatos de embalagem. A garrafa de tara retornável com cápsula “pull-off” é um dos exemplos. Adoptado será também um novo barril de cerveja de tara perdida, que permitirá à Unicer Bebidas alavancar a sua presença em mercados como o angolano, adianta o OJE.

De referir que a companhia detém uma quota de exportação de cerveja fabricada em Portugal de cerca de 80% em valor e 76% em volume.

Artigos relacionados