Continente lança papas para bebé sem açúcares nem óleo de palma
Na receita das novas papas da marca Continente do Bebé não há espaço para açúcares adicionados, adoçantes, corantes, aromas artificias ou óleo de palma. Trata-se de uma gama de sete farinhas lácteas adoçadas apenas com polpas de frutas e legumes e que também recusam gorduras hidrogenadas.
De acordo com o Continente, as papas cumprem critérios nutricionais muito rigorosos e incluem vitaminas e minerais de forma a contribuírem para uma alimentação equilibrada. As receitas foram desenvolvidas de raiz pela equipa de nutricionistas da marca, que contou ainda com a colaboração de um fornecedor nacional.
Além disso, as receitas foram dadas a provar a mais de 500 bebés através de testes sensoriais realizados por laboratórios externos, segundo indica o Continente em comunicado.
«As papinhas do Continente do Bebé fazem as delícias dos mais pequeninos e também dos pais. A gama é muito alargada, com sete combinações de cereais, frutas e legumes para descobrir, e foi especialmente desenvolvida para cumprir os mais rigorosos critérios nutricionais», comenta Mayumi Thais Delgado, responsável pela equipa de nutrição do Continente.
Segundo a nutricionista, os primeiros anos de vida são cruciais e o Continente quer contribuir para o crescimento adequado: «Esta gama é mais uma demonstração do grande investimento que temos feito na marca própria do Continente e na democratização do acesso a produtos da mais elevada qualidade».
Recorde-se que a marca Continente do Bebé foi lançada em Janeiro deste ano para reunir todos os produtos de alimentação, higiene e limpeza destinados a crianças dos zero aos 36 meses.
No caso das papas, a nova gama inclui duas referências sem glúten (milho e arroz e, ainda multifrutos), pensadas para bebés a partir dos quatro meses. Há também três referências com frutas (pêra, maçã e multifrutos) e duas opções com aveia integral (aveia com maçã, abóbora e cenoura e aveia com manga e banana).