Espanhola Chocolates Valor compra 100% da dona da Regina e Pantagruel

O Fundo Vallis Sustainables Investments I anuncia hoje que chegou a acordo com a Chocolates Valor no sentido de alienar 100% do capital da Imperial – Produtos Alimentares. A responsável pelas marcas de chocolate Regina, Jubileu, Pintarolas, Allegro e Pantagruel, entre outras, passa, assim, para as mãos da empresa espanhola – que escolheu a Imperial para a sua primeira aquisição internacional.

Segundo Eduardo Rocha, CEO da Vallis Capital Partners, a transacção é encarada com satisfação, uma vez que significa que o percurso da Imperial ao longo dos últimos cinco anos (período durante o qual foi gerida por este fundo) é reconhecido além-fronteiras. O CEO refere ainda, em comunicado, que a Chocolates Valor é o accionista certo pela sua solidez e reputação no sector, reunindo os ingredientes certos para potenciar o crescimento da Imperial.

Durante os cinco anos em que fez parte do portefólio do fundo Vallis Sustainables Investments I, a Imperial recebeu um investimento de mais de 16 milhões de euros que permitiu reforçar a notoriedade das suas marcas e modernizar as instalações industriais.

A operação está ainda sujeita a aprovação por parte da Autoridade da Concorrência, lembra o fundo, sublinhando que a alienação permite-lhe prosseguir “com sucesso o seu ciclo de desinvestimento e geração de liquidez para os seus subscritores, apesar do actual contexto global de incerteza e recessão”.

«A Imperial enquadra de forma perfeita todos os requisitos que procurávamos: é uma empresa especialista em chocolate, muito querida e enraizada em Portugal, com marcas de qualidade e tradição, com sabores únicos, com uma sólida estrutura de fabrico, uma boa abordagem ao mercado e com um portefólio complementar ao da Chocolates Valor», acrescenta Pedro López, presidente executivo da Chocolates Valor.

Artigos relacionados