Servilusa tem nova imagem e vai oferecer árvores
Pela primeira vez em quase 20 anos, a Servilusa mudou a sua imagem. A empresa de serviços funerários desenvolveu um novo logótipo que deverá espelhar a aposta na inovação e na transição digital. O processo de rebranding envolveu um investimento de 170 mil euros e o resultado é visível em todos os suportes da empresa, incluindo decoração de lojas, viaturas e fardas.
Segundo a Servilusa, trata-se de uma actualização 360º a toda a sua imagem, na sequência da modernização do negócio e da actividade funerária ao longo dos últimos anos. Paulo Moniz Carreira, director-geral da empresa, explica que a mudança começou já no ano passado mas que a pandemia não permitiu que fosse divulgada amplamente.
«Manteve-se o conceito de homenagem e continuou a materialização desse conceito na flor no logótipo. O desafio foi actualizar o desenho às exigências de uma imagem com os valores de rigor, profissionalismo e respeito, bem como de um mundo cada vez mais digital, mais dependente do imediatismo, da leitura e descodificação rápida», conta ainda o responsável.
A ideia era criar um logo flexível do ponto de vista gráfico para que possa ser usado tanto online como offline: «Depois deste trabalho ficámos mais próximos, mais líderes e mais simples!»
A nova imagem é assinada pela 5002 e já pode ser encontrada em todos os materiais da Servilusa. Segundo Jorge Coelho, partner fundador da agência, o principal desafio foi a sensibilidade do tema.
Quer plantar uma árvore?
A Servilusa está a lançar um desafio nas redes sociais que visa celebrar o Dia Mundial da Árvore e das Florestas, assinalado no próximo domingo, dia 21. A empresa vai oferecer árvores a todas as pessoas que quiserem ajudar a reflorestar Portugal: basta passar pelo Twitter ou LinkedIn e efectuar a inscrição até amanhã, dia 19.
Neste momento, a iniciativa conta já com mais de 270 inscritos que terão a oportunidade de levantar a sua árvore numa loja da Servilusa a partir de dia 23.