Portugueses gastam entre 20 e 50 euros em presentes para o Dia do Pai
Um estudo de mercado realizado pela Odisseias mostra que 75% dos portugueses vai comprar presentes para o Dia do Pai, que se assinala no próximo dia 19. Destes, a maioria (61%) conta gastar entre 20 e 50 euros, ao passo que 31% aponta para um valor abaixo de 20 euros. Grupos mais pequenos de inquiridos sugerem gastar entre 50 e 100 euros (8%) ou acima de 100 euros (1%).
Quanto ao tipo de presente que pretendem comprar, 31% dos inquiridos dá preferência a uma estadia num hotel em Portugal, 17% fala em momentos para relaxar (como massagens) e 16% em aventuras inesquecíveis (viagens de balão de ar quente, por exemplo). Uma parte significativa (40%) tenciona oferecer presente tanto ao pai como ao marido.
Independentemente da prenda escolhida, a esmagadora maioria (93%) indica que irá comprar o presente online, em linha com as restrições impostas pela situação de confinamento.
O inquérito foi realizado junto de mais de 200 indivíduos de ambos os sexos, entre os 18 e os 65 anos, no passado mês de Fevereiro. O objectivo era perceber as preferências dos portugueses relativamente ao consumo no Dia do Pai.