Gazela lança vinho… em lata
Vinho em lata, que pode ser facilmente transportado para qualquer lado, é a nova proposta de Gazela. A marca de vinho da Sogrape anuncia hoje o lançamento do novo formato mas alerta que será preciso esperar para colocar a novidade à prova: o lançamento, tanto em Portugal como a nível internacional, está previsto para Maio.
Segundo Gazela, trata-se de um formato mais jovem e prático para os consumidores, disponível em lata slim de 250ml – que se junta às opções em garrafa de 75cl e Gazela On (tap). A ideia é reforçar o posicionamento da marca enquanto vinho descomplicado e ideal para todos os modelos de consumo.
«Sabemos que o consumidor de Gazela pode saborear o vinho em ocasiões tão distintas como à mesa, a acompanhar uma refeição tradicional, ou num momento de convívio entre amigos, fora de casa», sublinha João Gomes da Silva, administrador da Sogrape.
Ao longo dos últimos anos, conta o responsável, a marca tem percebido que existem vários mercados onde o formato de lata permite facilitar o consumo descontraído junto de várias gerações, tendo até crescido a três dígitos nos últimos dois anos.
«Este é um formato completamente alinhado com o ADN de Gazela. O vinho que ‘Sabe bem com a vida’ é por definição fácil de beber, leve e refrescante, pelo que este formato, em linha com o recente lançamento de Gazela On, vem reforçar a presença da marca nos momentos de consumo dos seus fãs e consumidores», acrescenta João Gomes da Silva.
Gazela Lata vai ser disponibilizado em Portugal, nos EUA e na Noruega a partir de Maio. Em cima da mesa está ainda a possibilidade de lançar a novidade noutros mercados num futuro próximo.