Victoria Seguros enumera motivos para fazer um bom seguro auto
A Victoria Seguros lançou uma campanha de comunicação para a área automóvel, enumerando (pelo menos) cinco razões para ter um bom seguro automóvel, mesmo com o carro parado.
A campanha, composta por várias imagens, foi desenvolvida in house e será divulgada maioritariamente nos meios digitais. Marca também o início de uma nova linha de comunicação que recorre a exemplos da vida real, num tom que se pretende claro, próximo e disruptivo.
«Comunicamos o impacto na vida das pessoas e não as características do seguro, humanizando a mensagem, com um toque de humor e uma imagem apelativa que actue como trigger na comunicação digital. Assumindo o actual contexto real nesta acção, em detrimento de o evitarmos». E acrescenta «O nosso objectivo é chegar às pessoas – sensibilizá-las para a importância de um seguro robusto mesmo no contexto em que vivemos e no qual o nosso automóvel está mais tempo parado à porta de casa. Construímos cinco situações que, no fundo, reflectem situações e anseios que, em algum momento, já todos tivemos», afirma Segundo Susana Pascoal, directora de Marketing da Victoria Seguros
A seguradora explica que esta nova forma de comunicar deriva da necessidade de criar mais relevância no sector automóvel, cujos seguros foram impactado negativamente pela pandemia. Ainda assim, a Victoria Seguros registou um aumento de 3,7% nos seguros do ramo auto, acima do total do mercado que foi de 2,1%, de acordo com os dados da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF)