Hortelã da nova Aquela Kombucha chega de uma quinta em Castelo de Paiva
A kombucha de hortelã da Aquela Kombucha está diferente. A marca portuguesa dedicada à produção desta bebida fermentada encontrou um novo parceiro que promete mais frescura e aroma. Chama-se Sweet Green e é «um projecto pequeno mas repleto de valor e intenção» que produz «plantas aromáticas numa quinta linda em Castelo de Paiva, onde a natureza manda», segundo explica Maria Lima.
De acordo com a fundadora da Aquela Kombucha, é daqui que chega a hortelã biológica usada no novo produto da marca. «Os fornecedores são nossos parceiros e fazem parte deste projecto», conta em comunicado, acrescentando que encontrou na Sweet Green um negócio com valores partilhados: «A Maria Prada, o nosso ponto de contacto e motor do projecto, contou-me que não se intromete demasiado, que deixa a natureza fazer o seu trabalho de forma a preservar um ecossistema de equilíbrio.»
O resultado é uma kombucha com uma nova fórmula perfil de sabor aprimorado. Segundo Maria Lima, quando encontraram o novo fornecedor, fizeram um primeiro teste com a hortelã e perceberam logo que iria fazer a diferença.
A Aquela Kombucha conta com um total de três sabores (Original, Gengibre e Hortelã), sendo que todos eles assentam em plantas medicinais. O objectivo da marca é aliar sabor e benefícios para a saúde e, no caso da hortelã, o destaque vai para as propriedades calmantes e potenciadoras de uma boa digestão.