Nova marca portuguesa promete biquínis minimalistas e que (quase) não deixam marcas
Com modelos a partir do XS e a possibilidade de escolher diferentes formatos e tamanhos para diferentes partes do corpo, a Kalimera Collection apresenta-se como a solução para quem procura biquínis e fatos de banho simples e abertos a combinações. Com ADN português, acaba de nascer para dar mais liberdade às mulheres.
«Sentia algumas lacunas no mercado de swimwear português, como a possibilidade de adquirir combinações com diferentes tamanhos, a inclusão do tamanho XS e a existência de modelos de parte de baixo e parte de cima adequados a todos os corpos e gostos», explica Sara Arrais, fundadora da marca.
Segundo a responsável, a Kalimera vem dar resposta a esta falha identificada através de designs minimalistas e que «permitam bronzear sem deixar grandes marcas». A ideia é também que ofereçam segurança e confiança às mulheres quando vão à praia.
A Kalimera Collection posiciona-se ainda como uma marca sustentável, que aposta em materiais ecologicamente responsáveis e em parcerias com fornecedores locais. Todos os biquínis e fatos de banhos são feitos a partir de Econyl, um fio de nylon desenvolvido com base em plástico reciclado, e as embalagens dos produtos não contêm plástico. Além disso, todo o papel utilizado tem certificação ambiental FSC.
«Acreditamos que podemos fazer a diferença na Terra e é por isso que criamos peças intemporais de alta qualidade que a cliente usará por muitos anos. Para nós, a sustentabilidade começa no desenvolvimento do produto e termina na comunicação. Dando as ferramentas para que as peças tenham a maior longevidade possível – desde a forma como se deve lavar, àquilo que se deve evitar – estamos a contribuir para um cliente feliz e que não terá de substituir a peça durante muito tempo», acrescenta ainda Sara Arrais em comunicado.
A primeira colecção da Kalimera Collection chega sob o mote “Breeze” e conta com três partes de cima, três partes de baixo e um fato de banho.