Galp apoia ensino à distância com a doação de 1.300 computadores

Desde que a pandemia teve início, a Galp já entregou 1.300 computadores a mais de 20 agrupamentos de escolas e a filhos de colaboradores da empresa. A iniciativa, integrada na estratégia de responsabilidade social da empresa, visa apoiar as famílias que não têm as condições necessárias para que os mais novos acompanhem as aulas online.

“É essencial assegurar que os alunos com menores recursos possam continuar as actividades lectivas, agora à distância. Para além de computadores, a energética avançou ainda com a oferta de monitores e outros dispositivos que permitem o acompanhamento das aulas virtuais”, adianta a Galp em comunicado.

A doação, organizada pela Galp e pela Fundação Galp, privilegia escolas localizadas no interior do País e conta com a Student Keep como parceira. Trata-se de uma plataforma solidária de angariação de equipamento informático e distribuição criada no âmbito da crise sanitária.

A doação mais recente teve como alvo o Agrupamento de Escolas de Alcoutim, no Algarve, ao qual foram oferecidos 30 computadores.

 

Artigos relacionados