Too Good To Go cria pontos de recolha para marcas sem lojas

Não ter um espaço físico já não é impedimento para fazer parte da lista de parceiros da Too Good To Go. Produtores, distribuidores e marcas sem loja própria podem aproveitar os pontos de recolha criados pela aplicação móvel de combate ao desperdício e, assim, disponibilizar Magic Boxes aos utilizadores.

Estes pontos de recolha são locais específicos para o levantamento de cabazes com produtos alimentares que de outra forma poderiam acabar no lixo. Danone, Jacquot, Primohorta, Sociedade Central de Cervejas, Diese, Maggi e Lactalis são algumas das empresas que já aderiram aos pick up points, como são designados pela Too Good To Go.

Segundo a app, há pick up points em vários pontos do País. A Too Good To Go considera que esta é uma solução que permite alargar o leque de estabelecimentos e parceiros, aumentando as hipóteses de redução do desperdício alimentar. Dão, nas palavras de José Fonseca, head key account da Too Good To Go, uma «oportunidade real a qualquer empresa produtora de alimentos».

O responsável explica que, com este modelo, é «possível estender a vida de produtos que, mesmo tendo alguns meses de validade, teriam dificuldade em entrar no circuito comercial normal». Em comunicado, José Fonseca lembra que, em muitos canais, é exigido que os produtos sejam entregues com, pelo menos, dois terços do prazo de validade, o que significa que um alimento que tenha um ano de validade enfrenta dificuldades logo quatro meses depois de ser produzido.

«Encontrar soluções acessíveis a toda a cadeia de valor, desde a produção ao consumo final, é também uma das nossas principais motivações. A adesão dos produtores e marcas distribuidoras tem sido muito positiva e demonstra, na prática, a relevância destes pick up points», completa Madalena Rugeroni, country manager da Too Good To Go Portugal e Espanha.

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