Another Collective assina identidade gráfica da Lobo Vasques

A boutique de advocacia especializada na área da fiscalidade Lobo Vasques constitui o mais recente projecto da Another Collective. A agência foi a escolhida para desenvolver a identidade gráfica da sociedade e o resultado é uma imagem que reflecte força e alguma ousadia.

Segundo a Another Collective, a Lobo Vasques tem uma cultura vincada e a identidade criada apresenta-se como “desconcertante face aos cânones visuais do direito fiscal — traduzindo uma irredutibilidade que tendemos a encontrar apenas em realidades bem distantes da advocacia ou das finanças”.

Uma das áreas em que estas características se tornam mais visíveis diz respeito à tipografia, com uma dimensão e limites espaciais que não passam despercebidos. Inspirada pelo designer suíço Josef Müller-Brockmann, a agência fez uso de uma linha que traça os limites das várias secções das peças desenvolvidas. “Esta aplicação pretende trazer o logótipo para um patamar de destaque, servindo de guarda-chuva perpétuo à restante informação”, explica em comunicado.

Junta-se ainda a direcção de fotografia com uma estética sóbria aliada a uma descontracção aparente. “O resultado final é uma marca de carácter aguerrido, tão inabalável na sua confiança gráfica como na solidez da sua harmonia”, conclui a Another Collective.

Artigos relacionados