Novas garrafas de água Continente permitem poupar 400 toneladas de plástico

O Continente arranca este mês de Março com a reformulação das garrafas de água de marca própria, que passam a incorporar 25% de plástico reciclado em cada unidade. Esta alteração à composição permitirá poupar 400 toneladas de plástico virgem por ano.

Além disso, o Continente pretende contribuir para uma economia mais circular já que a reciclagem de cada garrafa permitirá a reutilização desse plástico numa nova garrafa.

Segundo a insígnia da Sonae MC, a categoria de águas lisas representa 1.600 toneladas de PET que chegam às mãos dos consumidores anualmente (das garrafas de 33cl aos garrafões de 6l). Através desta medida, um quarto de cada garrafa passará a ser composto por materiais reciclados.

«A alteração que torna estas garrafas mais sustentáveis não implicará qualquer alteração da sua espessura nem a quantidade de plástico usada, garantindo a mesma experiência ao consumidor», garante Ana Alves, directora Comercial de Marcas Próprias da Sonae MC.

A novidade surge no âmbito da Estratégia para o Uso Responsável de Plásticos, que passa precisamente pela incorporação de matérias-primas recicladas em novos produtos de forma a evitar a produção de mais plástico virgem. Com esta estratégia, o Continente poupou mais de 4,2 mil toneladas de plástico virgem.

Ana Alves explica, em comunicado, que o Continente tem um papel da fundamental na promoção da utilização responsável do plástico, nomeadamente através da redução da quantidade deste material nas embalagens. Neste momento, 70% das referências de marca própria já são 100% recicláveis.

«O nosso propósito é criar valor económico e social a longo prazo levando os benefícios do progresso e da inovação a um número crescente de pessoas», conclui a directora Comercial.

Artigos relacionados