Este livro interactivo explica a importância das máscaras às crianças
A máscara enquanto equipamento de protecção individual já ganhou lugar cativo no dia-a-dia dos portugueses, mas ainda poderá ser um tema complicado de explicar aos mais novos. Uma das mais recentes novidades do universo Leya foca-se nesta questão: “Cucu, Máscara”, de Illaria Capua.
Segundo a editora Asa, trata-se de um livro interactivo com várias curiosidades para as crianças explorarem através das abas. É assinado por uma cientista, que garante o rigor de todas as informações disponibilizadas sobre o vírus e as melhores formas de combatê-lo.
Ao todo, são 20 páginas traduzidas para português para mostrar aos leitores como podem enfrentar e prevenir, sem medo, a actual pandemia mas também futuras situações de emergência semelhantes à provocada pelo novo coronavírus. “Cucu, Máscara” está pensado para crianças dos quatro aos seis anos e assenta numa história simples que abre a porta ao primeiro contacto com conteúdos científicos.
A autora Ilaria Capua nasceu em Roma em 1966 e actualmente é professora e directora do One Health Center of Excellence na Universidade da Flórida, nos Estados Unidos da América. É veterinária de formação e há mais de 30 anos que trabalha na área da virologia, tendo conquistado notoriedade pelo seu contributo no âmbito do vírus H5N1, causador da chamada gripe das aves.