Cabeleireiros estão fechados mas a procura aumenta no OLX

O confinamento e o encerramento temporário dos salões de cabeleireiro, estética e massagens não impedem a procura por este tipo de serviços. O OLX adianta hoje que o número de respostas a anúncios e as pesquisas relacionadas com este sector cresceram significativamente entre a primeira quinzena de Janeiro e a primeira quinzena de Fevereiro.

No que aos cabeleireiros diz respeito, as pesquisas aumentaram 70% da primeira para a segunda metade de Janeiro. Depois, durante os primeiros 15 dias de Fevereiro, houve novo salto de 48%. As respostas a anúncios cresceram 84% no primeiro período em análise e 34% no segundo.

Segundo o OLX, os distritos com mais procura foram Lisboa e Porto. No caso da capital, o crescimento foi de 124% e 35%, respectivamente, enquanto na Invicta este indicador aumentou 32% e 41%, também respectivamente.

A oferta apresenta subidas mais ligeiras mas, ainda assim, subidas: o total de anúncios activos cresceu 4% entre a primeira e a segunda metade de Janeiro e 7% na primeira quinzena de Fevereiro.

Quanto aos serviços de estética, as respostas a anúncios aumentaram 35% entre a primeira e a segunda quinzena de Janeiro e voltaram a subir 26% no início de Fevereiro, sendo Lisboa e Porto, uma vez mais, as regiões em destaque.

Neste caso, verifica-se também um aumento do preço médio anunciado, que passou de 205 euros para 218 euros (+6%) no primeiro período em análise. Em Fevereiro, o preço médio chegou aos 271 euros (+24%).

O OLX mostra ainda que as massagens foram a única categoria desta área de serviços a registar quebras numa primeira fase. Da primeira para a segunda metade de Janeiro, as pesquisas caíram 14%, mas voltaram logo a subir 21% nos primeiros 15 dias de Fevereiro.

Em termos de respostas a anúncios, também houve um recuo inicial de 12% e depois uma subida de 7%. Os anúncios activos cresceram 2% em Janeiro e 4% na primeira quinzena de Fevereiro.

«Quando pensámos em analisar estas categorias, esperávamos encontrar quebras muito significativas nos números. No entanto, e muito provavelmente devido ao facto de todos os espaços físicos nos quais se desenvolviam estas actividades terem sido encerrados durante o confinamento, os portugueses tiveram de encontrar alternativas de desempatar a sua vida, na tentativa de manter uma aparência cuidada e de tratar alguns dos sintomas próprios de quem passa por momentos de grande stress, e o OLX acabou por ser o parceiro ideal para solucionar estes problemas», comenta Alexandra Santos, Marketing lead do OLX Portugal.

Artigos relacionados