Coca-Cola testa garrafas com tampas que “não descolam”

⁹No próximo Verão, os consumidores de Coca-Cola em Espanha poderão encontrar garrafas um pouco diferente daquilo a que estão habituados. A marca juntou-se à Coca-Cola European Partners para testar uma nova tampa que se mantém agarrada ao gargalo: depois de girar a tampa, esta continua presa à garrafa evitando que caia ao chão.

Segundo adianta o site Marketing News, a produção da nova embalagem arranca em Maio e o piloto terá a duração de 11 semanas. Durante este período, a Coca-Cola irá colocar à venda quatro milhões de garrafas de plástico com a tampa que “não descola” das marcas Coca-Cola, Fanta, Sprite e Schuss.

A mesma publicação explica que o teste surge em linha com as novas regras da União Europeia relativamente à utilização de plásticos descartáveis. Contactada pela Marketeer, a Coca-Cola indica que, para já, o teste aplica-se apenas no mercado espanhol.

No país vizinho, a campanha de comunicação que dará a conhecer a novidade incentivará os consumidores a realizar a correcta separação dos resíduos: “Nova tampa, por favor recicla-me” será o lema.

Juan Ignacio de Elizalde, director-geral da Coa-Cola Iberia, sublinha que o objectivo da Coca-Cola Iberia é recolher uma garrafa ou lata por cada unidade vendida e garantir que todas as embalagens são recicladas. «Estamos encantados por sermos os primeiros na Europa a estrear esta solução que unirá as tampas às garrafas», afirma.

Artigos relacionados