Já há embalagens reutilizáveis de H&S, Pantene, Herbal Essences e Aussie em Portugal
A Procter&Gamble desenvolveu embalagens de alumínio reutilizáveis e um sistema de refill reciclável que prometem tornar os seus produtos de cuidados capilares mais sustentáveis. A partir de agora, já é possível encontrar alternativas ecológicas de H&S, Pantene, Herbal Essences e Aussie em Portugal.
Em comunicado, a P&G informa que as embalagens reutilizáveis são 100% alumínio, ao passo que o novo sistema de refill reciclável é produzido com 60% menos plástico (por mililitro de champô face a uma embalagem de champô tradicional).
“Esta iniciativa é a primeira no que toca à utilização deste tipo de embalagem mais amiga do ambiente em grande escala na Europa”, indica a multinacional, avançando ainda que a promoção da novidade em Portugal envolve uma parceria com a Sociedade Ponto Verde. A intenção é dar a conhecer as novas embalagens e incentivar os consumidores a adoptar estas opções.
Numa primeira fase, as embalagens de alumínio e refill vão estar disponíveis nas seguintes referências: Pantene (Champô Repara & Protege); H&S (Champô Clássico), Herbal Essences (Champô Reparação Óleo de Argão de Marrocos) e Aussie (Champô Miracle Moist).
Segundo Carolina Jesus, Brand manager de Hair Care da P&G Portugal, «o momento de agir é agora». É também com esta vontade em mente que a empresa se compromete a deixar de produzir 300 milhões de garrafas de plástico por ano já a partir de 2021, impactando 200 milhões de consumidores a nível europeu.
«O nosso objectivo é possibilitar e inspirar um consumo responsável através da inovação dos nossos produtos e embalagens. Enquanto marcas líderes no sector da beleza na Europa estamos cientes da escala que as nossas acções podem alcançar. Sem dúvida, este lançamento significará difundir novos hábitos de consumo que nos permitirão ser mais sustentáveis e responsáveis», acrescenta.