Uber lança podcast para esclarecer dúvidas dos motoristas em Portugal

Partilhar conhecimento e esclarecer dúvidas são os objectivos da Uber ao criar um podcast inteiramente dedicado aos motoristas parceiros da plataforma em Portugal. Sob o mote “Em Viagem”, conta com a participação de especialistas e profissionais que usam a app e que aceitaram expor as suas experiências.

O primeiro de 10 episódios já está disponível e coloca o foco na segurança. A intenção é dar a conhecer todos os recursos que a Uber disponibiliza neste âmbito, tornando cada viagem mais segura. Manuel Pina, director-geral da Uber em Portugal, e um especialista da equipa de resposta a incidentes foram convidados a participar.

“Em Viagem” está a ser desenvolvido em parceria com Pedro Paulos, responsável pelo podcast “Brandos Costumes” que foi eleito o melhor do ano nos Prémios Podes 2020. A aposta vai para episódios curtos, com entrevistas e informações especialmente concebidas para consumir em viagem.

Será lançado um novo episódio a cada mês e, de acordo com a Uber, os milhares de motoristas e parceiros que viajam com a aplicação em Portugal poderão encontrar todos os capítulos nas principais plataformas.

Manuel Pina considera que este é um novo canal de comunicação que permite interagir com a comunidade de motoristas, tendo sido pensado para quem passa o seu dia-a-dia ao volante. Segundo o responsável, a Uber pretende «reunir conteúdo relevante e apresentá-lo de forma útil e de fácil acesso».

Artigos relacionados