Consumidores confiam e compram mais a marcas com um propósito claro

Confrontados com duas marcas semelhantes no supermercado, existe uma probabilidade maior de os consumidores colocarem no carrinho o produto da insígnia que tem um propósito claro e definido – e com o qual se identificam. Novos dados da Porter Novelli confirmam isso mesmo: obrigados a dar uma resposta em apenas alguns segundos, os participantes de um estudo realizado pela agência atribuíram palavras como “responsável”, “ética”, “confiável” ou “transparente” às marcas com um propósito.

Segundo a análise, reportada pela Fast Company, os benefícios para as marcas são variados: mais de três terços dos participantes no estudo afirmaram confiar mais em marcas com propósito, 78% disse que era mais provável que se lembrasse delas e 78% admitiu que gostaria de trabalhar nas empresas que as detêm.

Além disso, 72% garantiu que seria mais provável que perdoasse a marca caso cometesse um erro, o que significa que os níveis de lealdade das insígnias com propósito são mais elevados. Dois terços dos participantes no estudo levam em consideração o propósito quando escolhem que produtos comprar e 71% não tem dúvidas sobre preferir uma marca com propósito se a qualidade e o preço forem iguais.

Segundo Whitney Dailey, senior vice president Marketing & Research na Porter Novelli, os consumidores tentam tomar decisões racionais e analíticas e esse aspecto também deve ser considerado. No entanto, «o propósito está altamente enraizado na nossa psique e nas decisões que tomamos».

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